Escolha uma Página

Se você pensa em se tornar um(a) cuidador(a) de idosos profissional, você está pensando em uma carreira promissora. A cada ano, cresce o número de brasileiros nas faixas etárias mais altas e que precisam de algum nível de suporte no dia-a-dia. Mas atenção, para atuar neste mercado e ser reconhecidamente um cuidador profissional, é necessário muita dedicação e também conhecimento.  Segundo o IBGE, a tendência é que o número da população idosa no país salte de 9,5% para 21,8% até o ano de 2050, como aponta a Projeção da População, atualizada em 2018.

Envelhecer com saúde é um desafio, e para que os idosos possam desfrutar de qualidade de vida é preciso atender às suas necessidades emocionais e físicas. Se antes os cuidados eram providos apenas pelos familiares, hoje, há uma crescente demanda por cuidadores profissionais, que inseridos no cotidiano do paciente, irão se atentar a todas as necessidades dele, contribuindo para sua saúde, bem estar e dignidade.

Para oferecer uma maior atenção à saúde das pessoas idosas é indispensável que o cuidador tenha tanto profissionalismo quanto conhecimento sobre as alterações que são decorrentes do processo de envelhecimento, e claro, saber como lidar com elas no dia-a-dia de seu(s) paciente(s). Segundo dados do Ministério do Trabalho, divulgado em 2018, a profissão de cuidador de idosos vem se destacando, sendo a que mais cresceu nos últimos 10 anos.

Se você tem interesse em se tornar um cuidador profissional de idosos ou de pessoas acamadas e quer saber mais, acesse o link para a matéria na íntegra, aqui. E claro, não deixe de seguir nosso blog, Instagram e Facebook, para acompanhar as novidades da Confort Banho e conhecer o nosso Kit Banho no Leito, que oferece mais conforto para quem cuida e para quem é cuidado. Boa leitura!